quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Carta - Resposta

Postado por Antonio Almeida às 09:36: "Em matéria postada neste blog, dia 30 de janeiro, transcrevemos e-mail da presidente da ONG Nova Cambuquira, onde a mesma afirmava que o "juiz de Cambuquira, deu a sentença sobre o processo do Dr. Marco Antonio Felix, que pedia a entrada da COPASA em nossa cidade". A título de esclarecimento e em nome da verdade, este blog apurou que a sentença foi proferida em Ação movida pelo Ministério Público. O processo citado pela presidente da ONG, provavelmente, será arquivado em vista da sentença citada. "


Em nome da verdade responde a ONG Nova Cambuquira:

O doc. do Dr. Marco Antônio, datado em 04/11/2009, pede cumprimento do TAC, não citando o nome da firma (falha minha, acredito que, como médico, estivesse somente preocupado com a saúde da população), apenas pedindo que o saneamento básico seja instalado no município. Não sei qual é o TAC e seu teor, acredito que trate do mesmo assunto: saneamento. Se bem que gostaria de entender como Guarujá e tantos outros grandes municipios do Brasil tem tanta virose, mesmo com água tratada. Ao que tudo indica acontece no verão, com comida, falta de higiene nas mãos, praia etc...
O Ministério Público expede intimação para a Prefeitura em 12/11/2010. Em nome da verdade, o Ministério Público realmente é quem moveu a ação.
A bem da verdade, a ONG realmente não tem em seu bojo membros juristas, para ajudá-la na compreensão de tantos descaminhos, quando a situação é muito simples.
Se tivessemos sido escutados e respeitados quando ganhamos em segunda instância em Belo Horizonte e o ex-prefeito tivesse instalado o SAAE, em nome da verdade, hoje não estaríamos tendo que nos defender, pelo meu parco entendimento deste processo.
Em nome da verdade, a ética, o bom senso e a vontade política têm que prevalecer, para que a sociedade civil seja respeitada nas diretrizes que, como cidadãos, querem caminhar rumo ao seu futuro, não tendo que se preocupar com assuntos desta natureza, por acreditar que seus políticos, tanto a nível de executivo e legislativo, realmente assumam o papel de representantes do povo.
Em nome da verdade, que sempre me norteou, peço desculpas pela errata, mas continuo muito feliz por ter o povo de Cambuquira ainda o direito de escolher o que é melhor para nosso saneamento em detrimento de toda pressão que sofremos.
Confiamos no executivo atual, que sabiamente saberá implantar o SAAE, para que possamos, em curto prazo, termos nossa água tratada.

Marilia Noronha, em nome da verdade...

Nenhum comentário: