sábado, 19 de fevereiro de 2011

Indignação

Queridos governantes de Cambuquira

É inacreditável que o circuito das águas minerais do Sul de Minas não conste no Ministério de Turismo como roteiro turístico. É por isso que dentro desta falta de vontade e interesse nosso, o estado, que também nos ignora, nada faça, mesmo sendo órgão gestor deste patrimônio público que lhe foi concedido.

Se nem somos reconhecidos pelo estado de Minas como roteiro nacional, é por falta de se reportar a Secretaria de Turismo mineiro e exigir que tal aconteça, conforme proposto pela própria ouvidoria do Ministério em Brasília, após denúncia que fiz.

Peço a Prefeitura de Cambuquira que tome as devidas providências para colocar nossa Cambuquira no roteiro dos turistas nacionais e internacionais.

Aguardo ansiosamente que o prefeito tome esta atitude, pois nada mais é do que um marketing gratuito, que não foi usado até agora.

Se não nos orgulharmos da riqueza que possuímos em nosso território, e não fizermos a divulgação nacional, nunca seremos valorizados, por desconhecimento de nossa existência...

Obrigada.

Marilia Noronha



Abaixo, segue a correspondência enviada e a sua resposta:


Assunto: Indignação

Inacreditável que o Circuito das águas mineralizadas do Sul de Minas Gerais, a maior concentração do planeta terra, gaseificadas no solo, reconhecidas pelo Ministério da Saúde como medicina alternativa, não conste no site do MT... A ignorância de águas tão nobres por parte do Governo Federal é que tem sido a causa da exploração pela Nestlé da água de São Lourenço.

Se o próprio ministério não reconhece a grandeza deste aquifero, imagine o fim que terá o Guarani.

Onde está a soberania deste país e o profissionalismo do ministério???

Isto é vergonha e revolta por parte de uma ONG que tenta sozinha defender esta riqueza, contra a superexploração, sem apoio do próprio Gov. Federal...

Necessário se faz,que o Ministério divulgue, para que impossibilite uma exaustão do aquífero, por falta de reconhecimento de sua importância.

São milhares de anos de residência no solo para serem vulgarizadas em garrafões de 20 litros, desconhecendo seu potencial curativo.

A grécia antiga não fez isso!!!

Pedimos o reconhecimento por parte deste Ministério!



Resposta da Ouvidoria do Ministério



Cara Sra. Noronha,

As informações que constam no sítio do MTur são provenientes dos órgãos oficiais de turismo de cada estado. Dessa forma, são colocados no website do Ministério somente os destinos que nos são disponibilizados via secretaria de turismo estadual.

Nossa orientação, então, é que a senhora procure a Secretaria de Turismo de Minas Gerais a fim de solicitar que este destino seja incluído no rol de destinos turísticos brasileiros no sítio do Ministério do Turismo.

Os contatos estão disponíveis em www.turismo.gov.br > links úteis, na parte inferior da página.

Atenciosamente,

Alessandra de Oliveira

Ouvidoria/ Gabinete do Ministro

Ministério do Turismo

(61) 2023-8000

ouvidoria@turismo.gov.br

www.turismo.gov.br

Nenhum comentário: