segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Grande vitória cambuquirense - Copasa x SAAE

Aos interessados

O juiz de Cambuquira deu a sentença sobre o processo do Dr. Marco Antônio Felix, que pedia a entrada da COPASA em nossa cidade.
Rejeitou a entrada da COPASA em Cambuquira e deu a municipalidade o direito de tratar sua água pelo SAAE, escolha anteriormente feita pela população e que preserva assim a soberania do povo e mais que isso: além de termos o saneamento instalado, teremos um custo de manutenção muito menor.
Aos que acompanham a privatização em vários setores mineiros, entendem que termos o risco de nossa água da Serra ser privatizada seria uma questão de tempo, já que a própria Assembléia do Estado declarou que a COPASA é privatização branca, o que, por declarações do ex-presidente da referida entidade, será o saneamento privatizado em todo país em breve.
Não preciso explicar o que isso quer dize, o fato de um país estar cedendo seus aquíferos para estrangeiros.
Quanto a Prefeitura Municipal, a mesma já dispoe da verba, através da FUNASA, e deverá instalar a primeira ETA e dar andamento em um máximo de um ano, podendo sofrer consequencias, multas, em se tratando de atraso no cronograma de obras.
Apesar da pouca conscientização, esta cidade vem dando exemplo para a região de cidadania e soberania sobre seus bens mais preciosos.
Ao Prefeito nossa admiração por aceitar o desafio de instalação do SAAE, em respeito a seu povo!
Ao Juiz de Direito, Dr. Márcio Bemfica, nossa admiração, pela lisura e imparcialidade!

Marilia Noronha

2 comentários:

olavo disse...

entao, tem gente que comemoraque a copasa nao se instale em cambuquira.devem ser os mesmos que bebem agua de rio sem tratamento a mais de cem anos,nosso saae nao saee rrsrsr so meiados do ano que vem!!! sera que e porque tem eleiçao???obra mal feita, sem fiscalizaçao,vai ter que ser refeita com a troca de td encanamento,sabia nova cambuquira kkkkk comemora isso!!por nao ter sido fiscalizada fizeram a obra errada!!!agora tem que vir mais dinheiro,pra refazer, pode???

olavo disse...

como tinha comentato no ano passadooooooooo continuamos bebendo agua de rio com esgoto, afinal, a agua e pega com os carros pipa do corrego do marimbeiro e ao redor.quantas pessoas sao acometidas de doenças provenientes da agua, diarreia viroses hepetites etc.... e ninguem (prefeitura ) liga para a populaçao!!!o sae agora tem que saaee senao vao para a cadia tipo um mensalinho de cambuquira, mensalinho porque so foram gastos menos de 4 milhoes,na sentença do exmo sr juiz de cambuquira, o prefeito tem ate o dia 10/03/14 para coletar tratar e distribuir agua para td cidade, com a obra toda errada, a unica opçao foi fazer um degral para elevar a agua( oque ja devia ter sido feita desde o inicio)para isto compraram uma caixa dagua de 30mil litros, alugaram um gerador a diesel, e compraram uma bomba, tudo isto sem licitaçao!!!dinheiro a vontade!!! so para escapar do processo!!! mas mesmo assim acho que nao vai dar, pq a obra ta muito mal feita!!!remendos nao vao adiantar.a so lembrando, o gerador e alugado!!!! sabe quanto???? 10mil por semana, tamo podendo!!!!!!