sábado, 24 de outubro de 2009

Ofício nº. 32/09
Serviço: ONG Nova Cambuquira
Para: Érica Drumond
Assunto: Verba reforma Parque de Cambuquira



Cambuquira, 07 de outubro de 2009



Prezada Sra. Érica Drumond,
A ONG Nova Cambuqui ra, preocupada há mais de dez anos com o estado caótico que a COMIG e posteriormente denominada CODEMIG, desconheceu a importância do Parque das águas de Cambuquira mesmo mediante sucessivas audiências públicas e pedidos não só a estes órgãos como aos próprios Governadores, para que o estado de Minas detentor da conservação do patrimônio público não só fizesse as obras emergenciais,bem como posteriormente a conservação do patrimônio a ela conferido, e pela falta destas mesmas atitudes,acabou ocasionando danos e turisticamente inviabilizando esta cidade de trabalhar com turismo,visto que seu maior chamariz de divulgação,o produto,estava dilapidado pelo próprio estado de Minas, justifica-se pedido pelos motivos abaixo citados:

1) Visto que o Governador está investindo pesadamente no Centro administrativo
E que conforme descrito abaixo, a verba é da CODEMIG
VEJA
» Revistas » Edição 2128 / 2 de setembro de 2009
“Cinco mil operários trabalham em ritmo acelerado há dois anos para finalizar a Cidade Administrativa ainda neste governo.
Ao fim, ela terá consumido 1,4 bilhão de reais: as obras civis custarão 1,2 bilhão de reais e os móveis e equipamentos outros 200 milhões de reais. Só as 22 000 cadeiras, os 10 000 armários e as 1 000 mesas harmonizados com as linhas de Niemeyer demandarão 80 milhões de reais. Aécio Neves explica que os recursos não saíram dos cofres do Tesouro estadual, mas da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), uma estatal abastecida com royalties das mineradoras e que só pode gastar seus recursos em obras de infraestrutura.
Pelo cronograma oficial, o palácio e o auditório já estarão prontos em dezembro deste ano. Aécio pretende despachar em seu novo gabinete já em janeiro. Os demais prédios poderão ser ocupados a partir de março. Mas a realocação dos funcionários ocorrerá de forma gradual até o fim do próximo ano – antes, portanto, que o novo governador tome posse.”


2) Visto que,em reunião que tivemos com a Sra. em Belo Horizonte,onde entregamos farta documentação e diagnóstico sobre esta cidade e suas necessidades,com oficio também da Hotelaria e Associação comercial
Que nesta mesma reunião a Senhora afirmou que conhecia o problema e que Cambuquira precisaria de mais de 4 (quatro) milhões para esta reforma com o intento de revitalizar o turismo nesta cidade
A ONG Nova Cambuquira, sabedora do interesse da Sra. Como Secretária de Turismo do Estado,que tem feito um belíssimo trabalho de divulgação no exterior,das potencialidades do turismo mineiro,vem respeitosamente requerer que interceda junto ao Governador Aécio Neves e CODEMIG,que destine as verbas necessárias para reconstrução adequada das instalações do Parque das Águas de Cambuquira,necessidades conforme fotos ilustrativas no CD entregue em mãos.
Nós da sociedade civil ainda acreditamos que a responsabilidade deve ser solidária ,é claro que nós não estamos nos furtando de nossas responsabilidades enquanto administração pública e civil,mas exigimos que o Patrimônio que foi colocado sob a tutela do Estado de Minas Gerais seja recuperado pelo Governo de Minas através da CODEMIG

Respeitosamente,



___________________________
Gilson Benatti de Aquino
Presidente da ONG Nova Cambuquira




___________________________
Marilia Noronha
Vice Presidente da ONG Nova Cambuquira





ONG NOVA CAMBUQUIRA – DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL E MUNICIPAL.
Av. João de Brito Pimenta 466 – Centro – Cambuquira – MG – 37420-000
Tel. (35)3251-1066 E-mail: mnoronha@starweb.com.br
Site: www.acquasul.com

Nenhum comentário: