quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Fonte do Marimbeiro - Maquiagem evidente


Essa foto foi tirada 14/11/2008, após a maquiagem que foi feita pela CODEMIG, na Fonte do Marimbeiro. O que vemos é a Fonte novamente inundada. Há o risco de perdermos a fonte para sempre caso não sejam tomadas providências imediatas pelo Governo de Minas e Federal.
Não podemos nos calar diante do risco da perda desse nosso Patrimônio, especialmente agora com o início do período de chuvas constantes, típicas do verão. Há uma necessidade da atuação do DNPM, para preservação do aquífero, pois a preocupação está especialmente no risco de contaminação de água medicinal, um dano irreversível para nossa cidade.
A Promotoria de Cambuquira tem desempenhado seu papel, brilhantemente, junto a sociedade civil organizada, na defesa de nossos interesses e na preservação de nosso meio ambiente, através do Promotor Cristiano Rocha Gazal, com a instauração de uma ação civil pública contra a CODEMIG e Prefeitura.

Um comentário:

Matias disse...

Que absurdo, não bastasse o constante desmatamento da mata atrás do Parque das Águas, agora isso. Será que vão esperar até que uma das melhores águas minerais do mundo se contamine e se torne imprópria para o consumo humano?